Vamos falar de chá?

“Gosto de sair com as amigas pra tomar “chá”.
Nem tanto pelo chá, mas pelo papo entre garotas.
Nem tanto pelo papo, mas pelas risadas que damos.
E nem é pelas risadas, mas pela liberdade de sair e tomar chá com as amigas.”

Imagem

O texto foi visto aqui

Hoje quero contar sobre o encanto de alguns lugares do mundo para tomar chá.

Imagem

A primeira é uma casa de chá em Madrid. Fica em um bairro alternativo e dentro do Hotel Abalú.

Imagem

Nossa, eu fui lá muitas vezes. Lembrando de uma vez que estive, eu  fui convidada de uma revista online para participar de uma entrevista sobre novos designers. Foi uma tarde um tanto surreal para mim.

Era inverno, lá fora nevava um pouco e fazia um frio do caramba. Eramos 4 designers e mais a jornalista. Nos serviram um chá delicioso com vários doces e cupcakes que davam água na boca.

Imagem

ImagemOlha eu ai na foto!!!

Conheçam a Revista Atelier e leiam a reportagem aqui.

Outra casa de chá bem delicia é uma em Londres Camellias Tea house. Fica em Carnaby Street em um desses shoppings pequenos encantadores.

Imagem

E ali no último andar você encontra a casa de chá pequena e acolhedora com muitos tipos de chá para provar e passar uma tarde agradável.

Imagem

Imagem

Em São Paulo eu não conheço muitas, mais gosto muito da Talchá. Ali no Shopping Higienópolis, vale uma passada depois do almoço para tomar aquele chazinho.

Imagem

Em Curitiba, tenho uma na minha lista para visitar. The Kettle.

Imagem

Parece uma casa de chá dessas com alma, dessas que você entra e sente o clima “Lá em casa” mesmo. Quero ir logo visitar, quem sabe em uma tarde dessas que convida você parar o tempo e disfrutar daqueles minutinhos curtindo um chá bem quentinho nas mãos.

Imagem

Essa sou eu ontem a tarde tomando um chá depois do almoço, reparem no copo de isopor para não queimar a mão, já que fiz o chá fervendo para dar tempo de descer e   tomar do lado da piscina, tomando aquele solzinho. ( o que a gente não faz pelo momento ideal do chá hein?)

foto

E ai, lembrou de algum especial onde você já tomou um chá? A casa de uma amiga?

Boa semana e bom chá pra todo mundo!

Deixe uma Resposta

