Diário de bordo: São só 15 min!!!

Escrever todos os dias aqui no Blog está sendo uma terapia pra mim. É como um momento mágico que paro, respiro fundo e escrevo sobre as coisas que gosto, curto e penso.

O objetivo do blog é ser um porta voz da Happy Things, mas na verdade é como um diário (own… lembram do diário?) onde conto coisas do dia a dia.

Hoje enquanto estava fazendo academia fiquei pensando em todas as coisas que temos que fazer todos os dias. Afinal, nós mulheres temos que dar conta de tudo, casa, filhos, marido, trabalho, sucesso, corpitio, cabelo, unha e mais um sem fim de coisas que poderia estar aqui listando até o final do dia.

HT-to do list

Nesse ritmo é complicado ter tempo pra tudo e fazer tudo perfeito.

Eu aprendi, há alguns ano atrás, quando minha vida de empresária ficou uma loucura, deixar de lado algumas coisas.  Podemos fazer tudo, mas temos fazer o que vale a pena  para nossa vida e ajustar outras coisas para realizar conseguir o mais importante, ser feliz hoje, agora, já, nos pequenos momentos e curtir de verdade  a sua vida.

Tudo isso que expliquei ai em cima é para contar que troquei meu ritmo de academia há quase 2 meses por um treino de 15 min. Eu não aquelas viciadas em exercícios ( bem que eu gostaria), faço por que noto a diferença no músculo do tchauzinho, na barriga, nas pernas, e por que sei que é importante para o corpo, senão poderia esquecer.

HT-motivos para nao ir na academia

Então, já faz um tempo que eu queria mudar o meu treino, ai comprei a revista Women’s Health de agosto e lá estava vários treinos para diferentes partes do corpo, todos de 15 min. Uauuuu, um sonho!

Depois encontrei na veja um estudo dizendo que 15 min de exercícios power de 4 a 5 vezes por semana funciona igual que 40 min de moderado.

Comecei e notei a diferença, emagreci, fortaleci e acho que esta super valendo a pena.

Estou menos tempo na academia e quando tenho preguiça e fico colocando mil desculpas na cabeça penso para não ir, penso:  Se só são 15 min!!

exercicio-fisico1

Divido isso com vocês, por que sei , que como eu, existe muita mulherada com essa preguiça chata de fazer exercício. Espero ajudar!!!

Um ótimo e feliz fim de semana pra vocês! E pense no que realmente importa pra você e seja feliz hoje mesmo.

Deixe uma Resposta

