Organizador semanal de presente para você

Sabe há muito tempo atrás comecei aprender a organizar melhor meu tempo. A focar nas coisas que tenho que fazer e a simplesmente jogar fora tarefas que não são necessárias.

Mas isso é tudo é um aprendizado, é constante, e quando você acha que está indo bem, de repente os velhos hábitos voltam e você tem que começar tudo de novo. Mas vale a pena, de repente você faz mais na mesma quantidade de horas.

Uma das coisas mais importantes que aprendi  foi organizar minha semana.

No domingo a noite repasso o que quero conseguir na semana que vem, tanto a nível pessoal como profissional.

Podem ser coisas corriqueiras como levar na costureira aquela saia linda que não uso por que desfez a bainha, ou pessoais como ir visitar minhas sobrinhas, fazer um atividade extra com o meu filho e as profissionais, colocar uma campanha no ar, terminar a nova coleção de papelaria personalizada ou criar um organizador pessoal para ajudar as pessoas a conseguir mais tempo.

Então eu anoto tudo o que eu quero fazer ( na verdade eu tenho uma listinha de projetinhos e projetões) e então seleciono o que vou fazer nessa semana que está entrando.

Distribuo as tarefas nos dias da semana, sempre sendo o mais realista possível. Não adianta nada você colocar que vai conseguir fazer 4 tarefas que levam 3 horas para terminar em um único dia.

foto 1

E separo as tarefas da agenda.

Agenda: Algo que você tem hora para fazer: Reunião, médico, etc.

Tarefas: Algo que você quer ou tem que fazer ao longo do dia.

Também separo o que é de verdade importante. São tarefas que é bem importante que eu termine naquele dia e as outras eu posso alterar a data que não vai ter problemas.


foto 3

No nosso organizador semanal eu deixei um espaço em laranja claro marcado como importante para você colocar o que realmente quer terminar naquele dia. E é ai que você vai focar toda a sua energia.

E no espaço da agenda, você coloca as suas reuniões e compromissos.

Você pode imprimir ou usar diretamente no computador.

Um presentinho para você que espero que ajude muito na sua gestão de tempo.

call to action

Deixe uma Resposta

