Valorizando o capital humano!

Ontem eu assisti o web seminário da Rafaella Cappai da Espaço Nave e ela falou sobre capital humano. Mas o que é Capital Humano mesmo?

Segundo a wikipédia Capital Humano é:

o conjunto de capacidade, conhecimentos, competências e atributos de personalidade que favorecem a realização de um trabalho de modo a produzir valor económico. São os atributos adquiridos por um trabalhador por meio da educação, perícia e experiência.  

Hoje em dia é o único bem que não pode ser copiado são as pessoas. O capital Humano de uma empresa já seja grande, pequena ou micro, de um empreendedor, empresário, ator, artista faz a diferença ou seja o Talento dessa pessoa é a maior diferença

Nesses meses de Happy Things, tenho tido a sorte de trabalhar com algumas empresas que valorizam a galera que está lá todos os dias trabalhando e fazendo as coisas acontecerem.

Me surpreendi o outro dia quando recebi um pedido de orçamento da Red Bull por exemplo para fazer o brinde corporativo para um evento na Austria. O mais interessante de tudo isso é ver como até as grandes empresas estão buscando o feito a mão, fugindo das grandes escalas e estão buscando o itens personalizados. Isso é muito bonito de ver e posso garantir que é uma maravilha trabalhar fazendo algo assim. Porque quando eu recebo um pedido de orçamento para um brinde personalizado desses eu sei que estou fazendo algo que valoriza as pessoas. 

Nessa Páscoa, eu tive a sorte de trabalhar com algumas empresas e desenvolvemos em conjunto com elas presentinhos fofos e cheios de personalidades para cada pessoa que faz a diferença.

Brinde corporativo

 

Um chocolate Talento com uma embalagem feita com carinho faz a diferença. O resultado foi que a galera adorou! É a gratidão da empresa em forma de carinho. O mundo corporativo é complicado, eu sei porque estive lá por 12 anos da minha vida e quando a gente recebe um presentinho assim você se sente parte de um time.

Esse presentinho foi deixado na mesa de cada pessoa. Imagine chegar e econtrar um mimo desses te esperando. Na quinta feira antes da Páscoa, clima de feriado com chocolate.

Brinde corporativo, presentes corporativos, eventos personalizados

A caixinha foi deixada em cada departamento na entrada, recebendo o pessoal.

Dessa forma quando eles chegavam já encontravam chocolates para pegar a vontade. Delicia de dia! O difícil deve ter sido pega somente 1.
Brinde corporativo, presentes corporativos, eventos personalizados, happy things

Outra opção foi a caneca da Happy Things com chocolate dentro. A empresa trocou o ovo de páscoa por um brinde, presente mais original e motivador!

 

Brinde corporativo, presentes corporativos, eventos personalizados, happy things

Amei essa foto!

Brinde corporativo, presentes corporativos, eventos personalizados, happy things


Estamos em uma época de mudanças, onde temos e queremos valorizar a pessoa por detrás do processo. Isso é bonito, atual, gera felicidade, engajamento e sentimento de fazer parte de algo.

Tudo isso não são apenas “despesas com pessoal” e sim algo muito mais importante, o  “investimento em capital humano”.

E um especial parabéns para as pessoas que trabalham nessas empresas que estão pensando em ideias como essa. Recursos humanos, Marketing, Capital Humano, obrigada por contar comigo para esses presentinhos.

Gostou de verdade de tudo isso? Veja mais ideias aqui. 

Quer uma ideia ou orçamento para a sua empresa? Escreve para shop@happythings.com.br , vamos pensar em algo juntos e fazer a diferença com a sua galera.

 

Brinde corporativo, presentes corporativos, eventos personalizados, happy things

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s