Negócio de Mulher: Um pouco mais sobre mim

Hei gente, vim aqui contar para quem não sabe ainda que eu tenho um ladinho bem pequeno escritora. Não é que eu sei escrever aqueles textos que você fica com vontade de ler até o final, mas eu gosto de contar e dividir minha experiência como pequena empreendedora. Gosto de dividir os problemas, erros e acertos que já vivi, empreender fora do Brasil e no Brasil, o dia a dia de mini empresas e como começar a andar quando se tem pouco dinheiro.

Eu tenho uma coluna no Negócio de Mulher. Para quem não conhece o Negócio de Mulher é um portal para empreendedorismo feminino voltado para pequenas empresas. São dicas, ideias, cursos, conhecimento e muita experiência que te ajudam a buscar um rumo, um prumo, um caminho para começar.

Começo dividindo a primeira entrevista que fizeram comigo ano passado. Para ver o post no portal do Negócio de Mulher clica aqui. 

Designer de moda conta suas aventuras empreendedoras 

A história de hoje é a da Thayza, uma designer empreendedora que após viver na Espanha fundou a a empresa Santa Mistura. Voltando para o Brasil, descobriu outra forma de aproximar o designer das pessoas e fundou a Happy Things, que transforma a papelaria em algo mais bonito e divertido. Conheça a história dela.

por Thayza Melo

Thayza

Depois de estudar Design de Moda em Madrid, abri minha pequena empresa e com ela vivi muitas aventuras. A empresa começou só comigo e depois foi tomando forma. Em 2009 apresentei o plano de negócios na prefeitura de Madrid e consegui um escritório lindo em uma incubadora de empresas e foi a partir desse momento que a aventura de ser empresária começou para mim. Foram tantos momentos vividos intensamente  que só de lembrar começo a sorrir. Eu fazia coleções de acessórios com ilustrações com o objetivo de conseguir colocar um sorriso no rosto das pessoas, quando elas batiam o olho em cada peça. Eram pequenos momentos felizes quando eu via alguém pegando uma peça na mão, sorrindo e dizendo “Que lindo!”.  Com essa pequena empresa em mãos conheci vários países apresentando as coleções que criava, fui entrevistada por vários jornais, cumprimentei a princesa Letizia pessoalmente em uma exposição onde ela veio visitar meu stand, aprendi a força a controlar a empresa,  os pequenos processos e a gestionar, como nunca, pessoas. A empresa cresceu, exportou para 6 países incluindo o Japão. Depois nos adequamos a famosa crise Européia e então eu voltei a morar no Brasil. A vontade de trazer a marca para o Brasil esbarrou no problema de registros, já existe uma empresa de moda com o mesmo nome aqui. E então eu encontrei uma alternativa para continuar trabalhando feliz e continuar aproximando o design das pessoas.

happy things

Happy Things, é uma pequena idéia guiada por uma espécie de ilusão de fazer coisas bonitas que façam as pessoas sorrirem. Oferecer decoração para a casa e para festas, materiais para projetos craft e presentes originais.

 

Sim, vou voltar de quando em quando com os mesmos posts publicado no Portal Negócio de Mulher! E se você quer empreender, aproveita e corre lá para saber mais!!!

 

nova-logo-MdM-sozinha

 

 

Deixe uma Resposta

