A vida de uma pequena empresa!

happy things home-office

 

Minha parte empreendedora fala alto e eu adoro conversar e ler assuntos sobre esse tema que para mim é de verdade, algo apaixonante. Hoje quero contar aqui um pouco de tudo o que está acontecendo aqui dentro dessa mini empresa chamada Happy Things. 

Existe uma palavra importante para toda pequena empresa: Crescimento. 

Imagina que a sua mini empresa é uma planta. E o que uma planta precisa para viver?

Isso mesmo: O crescimento está diretamente ligado a quantidade de cuidados, água, sol e  nutrientes que essa planta receba.

E a sua empresa? O que precisa para crescer?

Aqui na Happy estou com essa planta que sorri para mim, feliz, colorida, cheia de vida, mas ao mesmo tempo cheia de folhas, galhos, gramas ao redor, ou seja uma bagunça que pode até ser gostosa, mas que precisa de um pouco de orientação e muito trabalho para que ela cresça para o lado certo.

Quando você planta a sua sementinha da pequena empresa, aquela ideia na cabeça vai para o papel, com água para hidratar e começar a criar as suas raízes, nesse momento você lança o seu projeto, e tudo é lindo, aquela primeira folhinha verde começam a sair e a planta esta crescendo feliz. E então acontecem todos aqueles momentos mágicos, o primeiro pedido, a primeira entrega, o primeiro cliente feliz, e depois outro e outro e outro.

E então chega a hora de quem sabe, trocar a planta de vaso ou colocar mais água ou nutrientes na terra, ou seja, você precisa parar e pensar novamente, ver se as coisas estão indo conforme esperado, se a comunicação está funcionando ou diretamente você precisa saber se o serviço ou produto que você oferece está te deixando feliz.

Aqui na Happy, eu tive que mudar o foco, queria trabalhar com eventos de noivas e essas coisas de festas, mas vi que não era o meu mercado. Descobri que posso trabalhar com empreendedores, empresas e empresários e isso me deixa feliz. Também descobri que posso aplicar o meu conhecimento em moda estampando tecidos e fazendo objetos de decoração, ou seja, tive podar alguns galhos da minha planta para ver outros galhos saindo com toda força desse mundo.

E agora, a minha planta está recebendo muitos cuidados, água aqui, sol pelas manhãs, nutrientes, novas cores. Estou em plena reforma de toda a casa. Trabalhando em novos produtos, atendendo clientes corporativos e pequenos empreendedores e criando um novo conceito de trabalho. Estou louca para gritar a pleno pulmão e contar todas as coisas que estão acontecendo desse lado.

Só digo uma coisa, a minha planta tá ficando um pitéu! E o lançamento da nova loja online é dia 15/09.

Quer saber mais?

Assine a lista dos sonhos e fique por dentro de tudo!

blog lista

 

 

Anúncios

One thought on “A vida de uma pequena empresa!

  1. Pingback: A vida de uma pequena empresa: crescimento | byhappythings

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s