Guia craft de NY by Super Ziper

Amanhã to embarcando pra NY em uma viagem de turismo e para buscar muitas inspirações.  Fiz uma lista que quase não tem fim de lugares que quero visitar para buscar ideias para a Happy Things.

happy things

Buscando pela net encontrei esse guia bacana de lojas craft que as meninas do Super Ziper fizeram e que eu já colei nele para fazer os meus roteiros de visitas craft.

Saca só que legal cada loja que elas indicam.

IMG_2545

Atendendo pedidos, aqui vai um post gigante com dicas de lugares craft para visitar em NY. Como temos muito material resolvi fazer um resumão e soltar tudo de uma vez. Se quiserem depois eu subo posts específicos sobre os lugares específicos, ok?

Visitar NY  com um olhar craft era um sonho nosso desde  que o Superziper era um blog bebê. Decidimos seria este ano e arrumamos as malas para a cidade. Fizemos a lição de casa e chegamos lá com uma lista de endereços certeiros recomendados por amigos e outros que achamos na web. Nosso prazo foi uma semana para conhecer tudo. Mapa na mão e muita bateção de perna, cumprimos o circuito em Manhattan e algumas parte do Brooklyn. Estas são as nossas dicas:

Desktop34

A Lion Brand Studio (34 W 15th Street, New York, NY 10011) é um misto de loja, escola e show room da Lion Brand, uma marca de fios super tradicional no mercado norte-americano. Tricoteiras, tomem um calmante chá de camomila antes de cruzarem as portas desta loja. Tudo lá é de tricô, a começar pela vitrine (olha a foto que abre o post), toda trabalhada nos mínimos detalhes com ícones típicos da cidade. Na loja só entram fios da Lion mas eles também vendem muitos  acessórios bacanas de outras marcas e livros de tricô e crochê.  Todas as funcionárias sabem tricotar e dão boas dicas para as iniciantes meio inseguras sobre qual a melhor lã para isso ou quantos novelos levar daquilo.

Desktop32

Se planejam visitar a cidade em Junho não deixem de ir à  Renegade, uma mega feira de crafts que acontece  todo ano em um parque no Brookly. São 300 barracas espalhadas pelo parque vendendo desde roupas, até ecessórios, papelaria e decoração. Tudo handmade  Nosso principal objetivo da viagem era visitar esta feira. Felizmente não nos decepcionamos. Sabe aquele nível máximo de lindeza. Na Renegade você vê tudo aquilo que tem no site Etsy ( onde a maioria dos expositires tem loja virtual) ao vivo e as cores.

E se estiverem no Brookly, não deixem de passear Bedford Avenue em Williamsburg, a rua mais bacana de todas. Um point com várias lojinhas charmosas, livrarias, cafés, restaurantes e brechós. Para passar uma tarde inteira!

A Wool and the Gang  (melhor nome de loja ever ?) (98 Thompson Street New York, NY 10012) é uma loja de tricô descolado (Hipster ? Fashion? ), que vende kits de projetos de tricô. Funciona assim ó, você escolhe a peça que quer fazer e a vendedora coloca num saco de papel lindo tudo o que você precisa para o projeto, desde a receita, até as agulhas e novelos na quantidade certa. A loja é minúscula, mas tem um conceito bem interessante: só entram fios e agulhas grossas, tudo da própria marca. Então, não esperem encontrar por lá lãzinha fina para manta de bebê em tons pastéis. A ideia é tricotar rapidinho, sem perder muito tempo no projeto.

A Tender Buttons (142 East 62nd St, New York, NY 1065 ) é especializada em botões. A loja tem um estilo antigo, bem peculiar. Já escrevemos sobre a nossa visita à Tender por aqui.

Desktop33

A Purl Soho (459 Broome Street, New York, NY, 10013) é, um lugar de sonho. Se vocês já babam com as coisas no blog deles, o Purl Bee, ao vivo a experiência é cem vezes melhor. A loja tem simplesmente do tamanho certo. Tem materiais selecionados de excelente qualidade para várias técnicas manuais, em especial para tricô, bordado e patchwork. E promovem cursos e oficinas no local.  Será  loja de crafts mais legal do mundo? Se der para medir isso pelo nível de empolgação criativa que cada lugar nos causa a Purl Bee ganhou de todas as outras. Saímos de lá enlouquecidas com vontade de fazer tudo e muito mais.

Desktop31-1

Uma área que a gente acabou conhecendo meio sem querer é o Fashion Center.  Não tivemos muito tempo para explorar a região pois chegamos num horário ruim, quando poucas lojas estavam abertas. Imagino que é lá que os estudantes de moda vão comprar materiais porque é o mais próximo em conceito do nosso Bom Retiro. Visitamos  a Daytona Trimmings (251 west 39th St, NY, 10018), uma lojinha de aviamentos que tem de tudo um pouco. Paredes e mais paredes de fitas separadas por tonalidade, botões de todos os tipos imagináveis e um estoque de moldes  de roupa vintage por meros dois dólares. Lugar perfeito para quem gosta de ficar horas garimpando coisas legais a preços amigos.  Na mesma rua também vimos muitas lojas de tecidos para vestuário. Merecia uma exploração mais a fundo, quem sabe numa próxima visita.

fotos NY Andrea 21

Além das lojinha pequenas e independentes NY também tem seus supermercados craft. Visitamos uma  loja da rede Michaels (808 Columbus Ave New York, NY 10025). Este endereço era meio fora de mão para gente que ficou hospedada no Bowery,  em Downtown. Mas super valeu a viagem pois foi só lá que encontramos a clássica tesoura Gingher. Eles também tinham uma boa variedade dos produtos da Martha Stewart Crafts, como cortadores de papel super diferentes e que são cobiçados por aqui  mas chegam com um preço muito caro. Notaram que o carrinho de compras da loja era  de crochê e o porta bikes encapado com tricô?

Algumas dicas finais para quem vai para NY:

* Traça?  Tenta dar um pulinho na livraria  MCNallY Jackson  (52 Prince Street , NY, 10012)  já comentamos sobre ela aqui.

* Estilo cycle chic?  Visite a Adeline Adeline (147 Reade Street, New York, NY 10013), uma loja de bikes e acessórios só para mulheres. Mas achamos o site deles mais legal que a loja. Se você gosta de bikes vá para, Downtown pois nesta área se vê bicicletas lindas estacionadas pela rua. A cada esquina um pedal e um suspiro.

* Pausa para um sorvetinho? Ao cruzar com algum caminhão amarelo da VanLeeuwenexperimente um dos sabores, sem pestanejar. Em Williamsburg-Brooklyn achamos tanto vans como uma loja da marca.

Numa viagem para uma cidade como NY, planejar compras é importante. Como a tentação consumista é gigante cuidado para não pirarem comprando tudo que vê pela frente. É sempre bom ter uma listinha (nem que seja mental) do que quer.

O mais interessante de visitar lugares incríveis é a inspiração criativa que fica. A cada visita nosso leque de referência aumentou e a inspiração só aumentou. Isso é o mais importante do que tudo numa viagem, pelo menos é o que agente acha :).

Aposto que quem já visitou NY tem mais dicas. Todas serão super bem vindas!  

Vale a pena a visita no blog do Super Ziper! 

E eu quando voltar da viagem faço um guia da Happy Things!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s