O que esse supermercado fez para diminuir o desperdício de comida vai mudar o seu mode de consumo

imgres

Consumir frutas e verduras diariamente é o recomendado para ter uma vida mais saudável. Eu sou daqueles que posso comer até 5 frutas por dia ( amo e me sinto bem).  Quando vou ao mercado ( e depois de ver o video me senti até mal) eu acabo sempre escolhendo as frutas mais bonitinhas, brilhantes e com caras de apetitosas, deixando pra trás todas aquelas feinhas, manchadas, deformadas, com carinhas de triste.

Imagino que você acabe fazendo o mesmo, o resultado é que eu + você + o mundo fazendo isso é igual  a milhões de toneladas desses alimentos  jogados fora em um ano. Uauuu né?  Esse dias encontrei esse video na internet de um mercado conhecido na França, O Intermarché.

A ideia foi diminuir essa tonelada de alimentos jogados fora, então foi criada uma campanha que gerou um impacto incrível lá no mercado, nas redes sociais e até na minha pessoa,  aqui no Brasil.

O nome dessa campanha seria algo como, traduzindo para o português  “Frutas e Vegetais Inglórios”.

Clique e confira a ideia,  depois vá ao mercado e veja se você não vai olhar aquela, frutinha mais feinha, de outra forma.

Deixe uma Resposta

